Ícone do site Gerencia

Dicas para terceirizar a declaração de IR

Veja Agora 5 Dicas Que Irao Te Ajduar Na Hora De Terceirizar A Declaracao De Ir Blog - Gerenciar Agora

Veja 5 dicas para terceirizar declaração de IR

Quer terceirizar a declaração de IR e está com dúvidas de como fazer esse processo de forma segura? Confira este artigo, pois trouxemos 5 dicas importantes para a terceirização do seu Imposto de Renda.

Certamente, muitos contribuintes optam por terceirizar a declaração do Imposto de Renda, muitas vezes como uma alternativa para evitar problemas com o preenchimento equivocado dele.

Contar com a ajuda de um profissional da área contábil para fazer a declaração de IR é uma forma de garantir uma declaração dentro do prazo e com maior segurança, bem como de evitar multa por atraso e problemas com o fisco.

Porém, na hora de terceirizar esse documento, é importante se atentar a vários quesitos para não acabar tendo empecilhos mesmo com a escolha da terceirização.

Veja os materiais que preparamos e entenda mais sobre questões financeiras importantes.

1- Saiba quais são os documentos necessários para declarar seu IR 

A fim de preencher a declaração, será necessária a apresentação de todos os documentos exigidos. Veja, a seguir, quais são eles:

2- Envie corretamente seus documentos e dados

É aconselhável se atentar aos documentos necessários para preencher a declaração, já que será necessário, para o profissional contábil, preencher a declaração a partir de dados que devem ser entregues pelo contribuinte. 

As informações, os dados e os documentos, como recibos, notas fiscais, comprovantes de pagamentos, informes de rendimento etc. devem ser todos entregues, justamente conforme manda a Receita.

Além disso, é imprescindível atentar-se à veracidade das informações, pois qualquer divergência ou falta de informação pode causar ao contribuinte o “encontro” com a temida malha fina.

3- Tenha cópias dos documentos enviados 

O envio correto de todos os documentos é o passo mais importante para ter sucesso com sua declaração de Imposto de Renda. 

Em casos de divergências ou de problemas com sua declaração, quem responde é o contribuinte, por isso vale a pena se assegurar de guardar toda a documentação que foi enviada para o preenchimento da declaração do IR.

4- Escolha o profissional correto 

Contar com um escritório de contabilidade, ou com um(a) profissional contador(a)  preparado(a), pode evitar que você tenha problemas na hora de declarar seu IR.

O profissional poderá lhe passar informações precisas e orientações sobre as informações necessárias ao seu caso especificamente, o que trará segurança para um preenchimento correto das informações na declaração. 

Vale destacar: recorra a um profissional qualificado e habilitado para desempenhar a função; nessa hora, o famoso “conheço alguém que cobra menos” pode sair muito caro. Fique atento.

5- Uso do BPO Financeiro para facilitar esse processo

O BPO é um serviço que conta com um profissional que tem conhecimento financeiro e contábil.

Apesar de ser um serviço de declaração de Imposto de Renda para pessoas jurídicas, ele pode ajudar na hora da declaração do Imposto de Renda pessoa física também, pois ele obtém conhecimento da documentação de empresas e dos sócios, que, por sua vez, abrangem o âmbito da pessoa física.

A equipe de BPO pode preparar cerca de 80% da documentação necessária para o IR; essa documentação deve ser preferencialmente preparada ao decorrer do ano, garantindo um controle financeiro maior.

Gerenciar Agora

Você já conhece a Gerenciar agora? Somos especialistas em BPO Financeiro, além de contarmos com profissionais especializados e preparados para realizar a sua declaração de IR. 

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO DE UM PROFISSIONAL PARA DECLARAR SEU IMPOSTO DE RENDA!

5/5 - (1 voto)
Sair da versão mobile