Índice
Saiba o que significa SLA e quais são as suas vantagens
Conheça todos os detalhes sobre o acordo de serviço feito pelos prestadores de serviços. Confira, em nosso artigo, quais suas vantagens!
Elaborar um contrato é uma tarefa importantíssima para definir algumas condições, seja ele para prestação de serviços ou para qualquer outra circunstância que este documento se faz necessário.
Dessa maneira, é fundamental se atentar a alguns fatores que possam estar relacionados a essas questões.
Neste artigo, apresentaremos um modelo de documento que cumpre essas funções, mas poucas pessoas possuem conhecimento quanto a sua existência.
Trata-se do SLA.
Portanto, continue conosco e tenha uma excelente leitura!
SLA: o que significa?
O Service Level Agreement, conhecido como SLA, refere-se ao Acordo de Nível de Serviço em português.
Ele também pode ser considerado como um Contrato de Nível de Serviço, ou até mesmo Garantia de Nível de Serviço.
Tais definições tratam de um contrato firmado entre duas partes que estejam envolvidas em um acordo que preza determinar a realização de algum tipo de serviço.
Dessa forma, é por meio deste documento que as responsabilidades são definidas.
Além disso, ele serve para definir o escopo do que será feito, bem como direcionar e informar normas, regras, objetivos e demais questões que se referem ao serviço a ser executado.
É fundamental para proteger ambas as partes durante a negociação, afinal define responsabilidades e deveres tanto do contratante quanto do contratado.
Ele pode ser definido em duas categorias, sendo voltado para o cliente e outro para o serviço.
Vale ressaltar que, ao contar com esse documento na hora de contratar um prestador de serviço, por exemplo, você assegura uma série de benefícios.
Falaremos sobre isso no tópico a seguir. Confira!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Contabilidade para Lucro Real (@fasgroupoficial)
Quais as vantagens que o SLA oferece às partes?
Definir o formato do acordo e todas as especificações quanto a serviço ou normas, por meio do Acordo de Nível de Serviço, é fundamental por diversos motivos.
Além de todos os fatores referentes à segurança que ele proporciona para as partes envolvidas no acordo, também oferece uma série de vantagens.
Dentre as principais delas, podemos citar:
- Identificar eventuais falhas;
- Fortalecimento da parceria firmada;
- Redução dos custos;
- Maior valor ao serviço prestado; entre outras.
Sendo assim, para que possa compreender adequadamente quanto ao que a SLA significa e quanto ao que pode oferecer àqueles que utilizam deste documento, contar com o apoio de especialistas pode ser determinante.
Conte com a Gerenciar Agora e evite problemas com seu SLA
Realizar a terceirização das atividades de sua empresa pode ser uma tarefa fundamental para as suas atividades diárias.
Afinal, os profissionais dispõem de vasto conhecimento e experiência quanto a diversas situações relacionadas à gestão do seu negócio.
Além disso, podem te auxiliar adequadamente quanto aos contratos que você pretende estabelecer em sua rotina, como, por exemplo, o SLA.
Dessa maneira, você evita problemas que possam afetar diretamente as suas finanças…
Nós, do Gerenciar Agora, dispomos de um serviço especializado de BPO Financeiro e de uma equipe altamente capacitada para prestar o devido suporte e te ajudar com o que for necessário.
Buscamos identificar os possíveis gargalos e as necessidades de seu dia a dia, visando encontrar as melhores estratégias de acordo com a sua realidade.
Apresentamos soluções eficazes e relatórios relevantes sobre as questões financeiras do seu empreendimento para que possa tomar decisões assertivas.
Assim, você garante maior tranquilidade e segurança nas operações, fazendo com que mantenha a saúde financeira da sua empresa em boas condições.
Portanto, não hesite em procurar pela nossa equipe de profissionais!
Clique aqui e fale agora mesmo com nossos especialistas!