Como funciona o open banking no BPO Financeiro

Confira O Que é Open Banking E Como Funciona No Bpo Financeiro (1) - Gerenciar Agora

Compartilhe nas redes!

BPO Financeiro: confira o que é e como o open banking funciona

Conheça tudo a respeito do open banking e veja como ele pode simplificar os processos dentro do mercado financeiro

O open banking refere-se a um sistema no qual bancos, varejistas e prestadores de serviços compartilham informações bancárias digitais. Apesar de seu nome, o open banking não é aberto no sentido de que carece de segurança, mas representa a troca de informações bancárias entre diferentes instituições com a autorização do cliente.

Os bancos que adotam operações analógicas desde o início estão agora oferecendo uma gama mais ampla de produtos e serviços por causa do modelo de negócios inovador sugerido pelo conceito. Foi uma tecnologia acolhida por especialistas como um grande desenvolvimento para o setor financeiro nacional e uma melhoria para o consumidor médio, pois permitirá a entrada de novos tipos de empresas no mercado. 

As instituições poderão compartilhar informações financeiras dos clientes, resultando em melhores serviços e preços.

Vamos dar uma olhada em como o open banking funciona dentro do BPO Financeiro? Leia até o fim e entenda mais.

Saiba mais sobre o BPO Financeiro e com ele pode te ajudar: 

O que é open banking?

A iniciativa open banking exige que as empresas compartilhem as informações de um cliente (seja ele um indivíduo ou uma corporação) se ele autorizar sua transferência para outra empresa. Não se trata de um produto ou aplicação, mas sim um conjunto de regras que permitem o compartilhamento de informações, caso seja desejado pelo cliente e autorizado pela instituição.

No Brasil, o compartilhamento de informações pessoais é necessário para abrir uma conta bancária. Todas as atividades são realizadas com o consentimento do indivíduo.

Como o open banking funciona?

Ele permite a cada cliente o controle de suas informações financeiras da maneira que achar mais conveniente. Caso o cliente queira mudar de banco, o banco atual pode fornecer as informações pessoais para a futura instituição escolhida, facilitando o processo e gerando maior competitividade.

Quais as informações são compartilhadas no open banking ?

As instituições financeiras fornecerão os dados desde que o cliente concorde com isso. 

Serão compartilhados com outras instituições do setor: 

  • Nome;
  • CPF e CNPJ;
  • Endereço, número de telefone e demais dados cadastrais;
  • Renda;
  • Capacidade de compra;
  • Informações sobre empréstimos e financiamentos etc.

Quais as instituições que fazem parte do open banking?

Todos os grandes e médios bancos que operam no Brasil devem cumprir as normas do open banking conforme definido pelo Banco Central. Veja alguns exemplos de bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • Picpay;
  • Mercado Pago e as demais instituições.

As instituições que não são obrigadas a aderir ao open banking são aconselhadas a participar, pois espera-se que a participação voluntária resulte em vantagens e aumento da competitividade no mercado.

Conte com os serviços de BPO Financeiro da Gerenciar Agora!

O BPO Financeiro pode ser um grande diferencial para seu negócio, fazendo com que você se destaque para seus clientes. Lembre-se de que a visão estratégica de um uma empresa especialista no assunto agrega valor às empresas. 

Por isso, entre em contato agora mesmo com nosso especialista e entenda as vantagens de contar com nosso serviços.

CLIQUE AQUI E TENHA APOIO BPO COM O CONHECIMENTO NECESSÁRIO EM OPEN BANKING!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como funciona o open banking no BPO Financeiro
Article Name
Como funciona o open banking no BPO Financeiro
Description
BPO Financeiro: confira o que é e como o open banking funciona. Leia o artigo e esteja preparado para os processos no mercado financeiro.
Author
Publisher Name
Gerenciar Agora
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Bpo Descubra Como Ele Auxilia A Sua Empresa A Garantir A Tomada De Decisão Baseada Em Dados Blog (1) - Gerenciar Agora

Descubra como o BPO auxilia a garantir a tomada de decisão baseada em dados

Descubra como o BPO facilita a tomada de decisão baseada em dados Vamos analisar a importância do BPO para uma tomada de decisão baseada em dados. Descubra os benefícios da terceirização para a sua empresa! A cada ano, o mercado se torna mais competitivo, e as empresas tentam se destacar a fim de conquistar novos

Saiba Agora Mesmo O Que Significa Sla E Quais São As Suas Vantagens 3 (1) - Gerenciar Agora

SLA: o que é e quais suas vantagens?

Saiba o que significa SLA e quais são as suas vantagens Conheça todos os detalhes sobre o acordo de serviço feito pelos prestadores de serviços. Confira, em nosso artigo, quais suas vantagens! Elaborar um contrato é uma tarefa importantíssima para definir algumas condições, seja ele para prestação de serviços ou para qualquer outra circunstância que

Confira O Que é Open Banking E Como Funciona No Bpo Financeiro (1) - Gerenciar Agora

Como funciona o open banking no BPO Financeiro

BPO Financeiro: confira o que é e como o open banking funciona Conheça tudo a respeito do open banking e veja como ele pode simplificar os processos dentro do mercado financeiro O open banking refere-se a um sistema no qual bancos, varejistas e prestadores de serviços compartilham informações bancárias digitais. Apesar de seu nome, o

Veja Como Diminuir Atritos Para Fidelizar Cliente Por Meio Da Jornada Do Cliente Blog - Gerenciar Agora

Jornada do cliente: como diminuir atritos para fidelizar cliente?

Aprenda a fidelizar mais clientes por meio da jornada do cliente Pontos imprescindíveis para reduzir atritos com clientes Pensar adiante sobre como podemos construir a fidelidade do cliente na Era Digital é um passo crítico para reduzir o atrito com os consumidores. Os consumidores estão participando cada vez mais da Transformação Digital, o que tem

Estrategias Para Aplicar O Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

Estratégias do BPO Financeiro – garanta efetividade!

Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que você precisa colocar em prática para ter sucesso! Apesar de se tratar de um serviço extremamente benéfico, o empresário também precisa fazer a sua parte para colher os melhores resultados Muitos empresários cometem o erro de acreditar que para usufruir dos benefícios da terceirização financeira

Recomendado só para você
Aprenda a fidelizar mais clientes por meio da jornada do…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.