Dicas para terceirizar a declaração de IR

Veja Agora 5 Dicas Que Irao Te Ajduar Na Hora De Terceirizar A Declaracao De Ir Blog - Gerenciar Agora

Compartilhe nas redes!

Veja 5 dicas para terceirizar declaração de IR

Quer terceirizar a declaração de IR e está com dúvidas de como fazer esse processo de forma segura? Confira este artigo, pois trouxemos 5 dicas importantes para a terceirização do seu Imposto de Renda.

Certamente, muitos contribuintes optam por terceirizar a declaração do Imposto de Renda, muitas vezes como uma alternativa para evitar problemas com o preenchimento equivocado dele.

Contar com a ajuda de um profissional da área contábil para fazer a declaração de IR é uma forma de garantir uma declaração dentro do prazo e com maior segurança, bem como de evitar multa por atraso e problemas com o fisco.

Porém, na hora de terceirizar esse documento, é importante se atentar a vários quesitos para não acabar tendo empecilhos mesmo com a escolha da terceirização.

Veja os materiais que preparamos e entenda mais sobre questões financeiras importantes.

1- Saiba quais são os documentos necessários para declarar seu IR 

A fim de preencher a declaração, será necessária a apresentação de todos os documentos exigidos. Veja, a seguir, quais são eles:

  • Informes de rendimentos;
  • Informes de aplicações financeiras;
  • Recibos referentes a aluguéis pagos ou recebidos;
  • Recibos de despesas médicas e de educação;
  • CPFs dos dependentes;
  • Comprovantes de aquisições (imóveis ou veículos);
  • Documentos que comprovem dívidas superiores a R$ 5 mil;
  • Documentos que registrem a posição acionária em uma empresa, se a pessoa tiver.

2- Envie corretamente seus documentos e dados

É aconselhável se atentar aos documentos necessários para preencher a declaração, já que será necessário, para o profissional contábil, preencher a declaração a partir de dados que devem ser entregues pelo contribuinte. 

As informações, os dados e os documentos, como recibos, notas fiscais, comprovantes de pagamentos, informes de rendimento etc. devem ser todos entregues, justamente conforme manda a Receita.

Além disso, é imprescindível atentar-se à veracidade das informações, pois qualquer divergência ou falta de informação pode causar ao contribuinte o “encontro” com a temida malha fina.

3- Tenha cópias dos documentos enviados 

O envio correto de todos os documentos é o passo mais importante para ter sucesso com sua declaração de Imposto de Renda. 

Em casos de divergências ou de problemas com sua declaração, quem responde é o contribuinte, por isso vale a pena se assegurar de guardar toda a documentação que foi enviada para o preenchimento da declaração do IR.

4- Escolha o profissional correto 

Contar com um escritório de contabilidade, ou com um(a) profissional contador(a)  preparado(a), pode evitar que você tenha problemas na hora de declarar seu IR.

O profissional poderá lhe passar informações precisas e orientações sobre as informações necessárias ao seu caso especificamente, o que trará segurança para um preenchimento correto das informações na declaração. 

Vale destacar: recorra a um profissional qualificado e habilitado para desempenhar a função; nessa hora, o famoso “conheço alguém que cobra menos” pode sair muito caro. Fique atento.

5- Uso do BPO Financeiro para facilitar esse processo

O BPO é um serviço que conta com um profissional que tem conhecimento financeiro e contábil.

Apesar de ser um serviço de declaração de Imposto de Renda para pessoas jurídicas, ele pode ajudar na hora da declaração do Imposto de Renda pessoa física também, pois ele obtém conhecimento da documentação de empresas e dos sócios, que, por sua vez, abrangem o âmbito da pessoa física.

A equipe de BPO pode preparar cerca de 80% da documentação necessária para o IR; essa documentação deve ser preferencialmente preparada ao decorrer do ano, garantindo um controle financeiro maior.

Gerenciar Agora

Você já conhece a Gerenciar agora? Somos especialistas em BPO Financeiro, além de contarmos com profissionais especializados e preparados para realizar a sua declaração de IR. 

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO DE UM PROFISSIONAL PARA DECLARAR SEU IMPOSTO DE RENDA!

5/5 - (1 vote)
Summary
Dicas para terceirizar a declaração de IR
Article Name
Dicas para terceirizar a declaração de IR
Description
Leia nosso post e confira as informações, pois trouxemos 5 dicas importantes para você terceirizar a declaração de IR.
Author
Publisher Name
Gerenciar Agora
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Estrategias Para Aplicar O Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

Estratégias do BPO Financeiro – garanta efetividade!

Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que você precisa colocar em prática para ter sucesso! Apesar de se tratar de um serviço extremamente benéfico, o empresário também precisa fazer a sua parte para colher os melhores resultados Muitos empresários cometem o erro de acreditar que para usufruir dos benefícios da terceirização financeira

Previsibilidade No Negocio O Que E E Qual A Sua Importancia Blog - Gerenciar Agora

Previsibilidade nos negócios: o que é e por que você precisa dela

Previsibilidade no negócio: uma ferramenta para o sucesso do seu negócio Saiba tudo o que você precisa sobre a previsibilidade nos negócios A previsibilidade é uma importante métrica comercial negligenciada por muitos gestores. Entretanto, trata-se de um fator-chave para o sucesso de um negócio. Ela ajuda a empresa a operar com mais eficiência e a

Diferencas Entre O Servico De Contabilidade E O Servico De Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

BPO Financeiro e serviços contábeis – Qual a diferença?

Entenda agora as diferenças entre BPO Financeiro e serviço contábil Apesar de andarem em conjunto, esses serviços podem ter diferenças consideráveis e surtir efeitos distintos na sua empresa Todas as áreas de uma empresa precisam receber máxima atenção para garantir o sucesso. Nesse cenário, a contratação de uma contabilidade pode surgir como uma excelente opção,

3 Erros Que Te Fazem Desperdicar Dinheiro E Que O Bpo Pode Resolver Blog - Gerenciar Agora

Como o BPO Financeiro pode te ajudar a economizar

Quando feita de maneira correta, a terceirização financeira só tem a ajudar a empresa  Entender os segredos financeiros por trás do BPO Financeiro é ideal para alcançar o sucesso!   Muitos empreendedores ainda torcem o nariz quando o assunto é a terceirização, principalmente quando se trata da parte financeira de uma empresa.  Mas o que eles

Como Reduzir A Inadimplencia Dos Meus Clientes O Bpo Financeiro Pode Ser A Solucao Blog - Gerenciar Agora

Descubra o segredo para reduzir a inadimplência dos seus clientes

Inadimplência: saiba como resolver esse problema em sua empresa A inadimplência ocorre quando os seus clientes não efetuam o pagamento até a data estabelecida. Trata-se de um problema comum a muitas empresas, mas que pode causar muitos prejuízos. Por isso, é fundamental saber como resolver esse problema Ter uma base de clientes saudável é uma

Recomendado só para você
Descubra quais são os pontos-chave de uma boa gestão financeira…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.