Nota fiscal: entenda como emiti-la corretamente em sua empresa

Tudo Sobre A Emissao De Nota Fiscal Blog - Gerenciar Agora

Compartilhe nas redes!

Entenda o que é uma nota fiscal eletrônica e como emiti-la corretamente no seu empreendimento

Você sabe o que, de fato, é uma nota fiscal, sua importância e os problemas que ela pode gerar ao seu empreendimento? Leia o artigo que preparamos e descubra!

A nota fiscal eletrônica é um documento presente no dia a dia de muitos empreendimentos, mas você, como gestor, já parou para se perguntar sobre o porquê de sua utilidade, os problemas que ela pode trazer a sua empresa e como geri-la adequadamente?

No artigo que trouxemos hoje, você terá acesso a essas e muitas outras informações que vão ajudar você a entender melhor sobre esse documento tão importante para a conformidade fiscal de diferentes empresas.

Então fique com a gente até o final e faça uma excelente leitura!

O que é a nota fiscal e para que ela serve?

A nota fiscal eletrônica consiste em um documento emitido em meio digital, no formato .xml, com validade jurídica, que serve para registrar as vendas ou a prestação de serviços em seu empreendimento.

Além disso, ela deve ser emitida sempre que seu estabelecimento precisar fazer algum tipo de movimentação de mercadorias, como, por exemplo, a transferência de produtos entre diferentes filiais.

Ela serve, principalmente, para que o Estado tenha um maior controle sobre a apuração e o pagamento de impostos realizados pela sua empresa.

Sendo assim, você deve percebê-la como um documento que vai ajudar a comprovar o total atendimento da sua empresa à legislação tributária vigente.

Como emitir a nota fiscal eletrônica da sua empresa?

Para começar a emitir as notas fiscais da sua empresa, é importante cumprir com algumas burocracias.

Inicialmente, é necessário que o seu estabelecimento esteja devidamente registrado na junta comercial (empresas em geral) ou cartório (sociedades simples), na Receita Federal, também na prefeitura do seu município, no caso de prestadores de serviços, ou na Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado, tratando-se de indústrias ou empresas comerciais.

Feito isso, caso sua empresa seja uma prestadora de serviços, deverá solicitar autorização para emissão do documento junto à sua prefeitura.

Geralmente, as prefeituras disponibilizam sistema específico para a escrituração da sua nota fiscal.

Tratando-se de empresas que atuam no comércio ou indústria, a responsabilidade de autorizar a emissão é do Sefaz.

Na maioria dos casos, é importante ter um certificado digital, o qual consiste em um documento eletrônico usado para assinar digitalmente documentos virtuais.

Depois de autorizada, você precisará emitir o documento.

Para isso, é importante preencher todos os campos corretamente, de acordo com o que manda a legislação, fazendo os destaques de tributos da maneira correta, e informando os dados dos produtos, destinatários, etc, de acordo com o que a lei determina.

Quais problemas ela pode trazer e como manter seu negócio protegido?

Não emitir seu documento fiscal quando devido, registrar informações erradas e até mesmo não guardar pelo período adequado expõe sua empresa a multas e sanções, deixando-a exposta, inclusive, a responder pelo crime de sonegação fiscal.

Dessa maneira, contar com o apoio de especialistas é uma estratégia inteligente, a qual ajudará você a lidar corretamente com as notas fiscais do seu estabelecimento.

Gerenciar Agora: o suporte para uma administração eficiente em sua empresa

Pelo que já conversamos até aqui, você já percebeu a importância de emitir corretamente suas notas fiscais, e como um profissional especializado vai ajudar você nessa tarefa, não é mesmo?

Nós, da Gerenciar Agora, disponibilizamos serviços de BPO Financeiro que, muito além de ajudar você nesse aspecto, vai permitir que você tenha o controle efetivo das suas finanças.

Entre em contato conosco agora mesmo e entenda com detalhes a importância de contar com o nosso suporte.

Contratar um profissional para me auxiliar no processo de emissão de NF!

5/5 - (1 vote)
Summary
Nota fiscal: entenda como emiti-la corretamente em sua empresa
Article Name
Nota fiscal: entenda como emiti-la corretamente em sua empresa
Description
Entenda o que é uma nota fiscal eletrônica e como emiti-la corretamente no seu empreendimento. Leia o artigo que preparamos e saiba mais!
Author
Publisher Name
Gerenciar Agora
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Estrategias Para Aplicar O Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

Estratégias do BPO Financeiro – garanta efetividade!

Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que você precisa colocar em prática para ter sucesso! Apesar de se tratar de um serviço extremamente benéfico, o empresário também precisa fazer a sua parte para colher os melhores resultados Muitos empresários cometem o erro de acreditar que para usufruir dos benefícios da terceirização financeira

Previsibilidade No Negocio O Que E E Qual A Sua Importancia Blog - Gerenciar Agora

Previsibilidade nos negócios: o que é e por que você precisa dela

Previsibilidade no negócio: uma ferramenta para o sucesso do seu negócio Saiba tudo o que você precisa sobre a previsibilidade nos negócios A previsibilidade é uma importante métrica comercial negligenciada por muitos gestores. Entretanto, trata-se de um fator-chave para o sucesso de um negócio. Ela ajuda a empresa a operar com mais eficiência e a

Diferencas Entre O Servico De Contabilidade E O Servico De Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

BPO Financeiro e serviços contábeis – Qual a diferença?

Entenda agora as diferenças entre BPO Financeiro e serviço contábil Apesar de andarem em conjunto, esses serviços podem ter diferenças consideráveis e surtir efeitos distintos na sua empresa Todas as áreas de uma empresa precisam receber máxima atenção para garantir o sucesso. Nesse cenário, a contratação de uma contabilidade pode surgir como uma excelente opção,

3 Erros Que Te Fazem Desperdicar Dinheiro E Que O Bpo Pode Resolver Blog - Gerenciar Agora

Como o BPO Financeiro pode te ajudar a economizar

Quando feita de maneira correta, a terceirização financeira só tem a ajudar a empresa  Entender os segredos financeiros por trás do BPO Financeiro é ideal para alcançar o sucesso!   Muitos empreendedores ainda torcem o nariz quando o assunto é a terceirização, principalmente quando se trata da parte financeira de uma empresa.  Mas o que eles

Como Reduzir A Inadimplencia Dos Meus Clientes O Bpo Financeiro Pode Ser A Solucao Blog - Gerenciar Agora

Descubra o segredo para reduzir a inadimplência dos seus clientes

Inadimplência: saiba como resolver esse problema em sua empresa A inadimplência ocorre quando os seus clientes não efetuam o pagamento até a data estabelecida. Trata-se de um problema comum a muitas empresas, mas que pode causar muitos prejuízos. Por isso, é fundamental saber como resolver esse problema Ter uma base de clientes saudável é uma

Recomendado só para você
Entenda de uma vez como ter mais eficácia na gestão…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.