5 dicas de como regularizar sua empresa

Regularizacao De Empresa Veja 5 Dicas Para Regularizar Sua Empresa Blog - Gerenciar Agora

Compartilhe nas redes!

Regularização de empresa : Veja 5 dicas para regularizar sua empresa

Manter uma empresa com irregularidades é um risco assumido por muitos gestores, porém, essa prática pode acarretar em problemas futuros de difícil resolução. Veja agora dicas para regularizar a sua empresa o quanto antes.

Para manter uma empresa  bem sucedida financeiramente e regularizada é fundamental um olhar abrangente sobre  todas as áreas, além disso, o gestor tem que saber aproveitar das melhores estratégias para poder lidar com os custos que envolvem as obrigações da empresa a fim  de manter a lucratividade da mesma independentemente dos valores gastos.

Muitos Impostos, declarações, documentos, e outras obrigações muitas vezes são esquecidos ou deixados de lado, o que acaba acarretando na irregularidade da empresa, e para manter as atividades e não ter riscos é fundamental que a regularização seja feita com efetividade e rapidez.

Preparamos esse artigo com dicas para você, empresário, regularizar o quanto antes da sua empresa. Leia agora e veja como você pode regularizar sua empresa de maneira eficaz. 

Gestor, leia também os artigos sobre gestão empresarial listados abaixo.

Ter dívidas e problemas que afetam a regularidade de uma empresa é uma dor de cabeça para os empresários, vamos solucionar essas questões e regularizar a sua situação agora? Veja 5 dicas para a regularização da sua empresa.

1. Faça  uma pesquisa sobre a sua atual situação fiscal

Antes de mais nada é necessário ter a total certeza de que a situação da sua empresa está irregular.  Para fazer a consulta de forma presencial é preciso comparecer a uma central de atendimento com os documentos:

  1.  Formulário de solicitação de pesquisa da situação fiscal e cadastral
  2. Relatório Complementar de Situação Fiscal, preenchido e assinado.

Para fazer isso de forma online, basta ter o código de acesso da Receita Federal ou certificado digital e acessar o site da Receita Federal. A consulta deve ser feita em:

  1. Consultar Pendência
  2. Situação Fiscal
  3. Relatório Complementar.

2. Tenha apoio profissional

Para fazer a regularização da sua empresa é de suma importância contar com os serviços de um profissional da área contábil. Com esse auxílio especializado você irá garantir que a sua empresa tenha as informações e procedimentos legais necessários para fazer a regularização. O apoio desse profissional é essencial para o sucesso do processo de legalização.

3. Verifique os recursos de regularização oferecidos

No site da Receita, após a pesquisa sobre a situação fiscal do seu CNPJ é possível ter acesso a informações para o empresário que facilitam a regularização da empresa.

São disponibilizadas as informações sobre a documentação necessária e processos necessários para a regularização do empreendimento, além da geração de DARF e as condições do pagamento.

4. Faça o pagamento dos tributos e multas

Para regularizar a empresa é preciso quitar todos os débitos existentes, para isso é necessário fazer a solicitação das guias de pagamentos dos valores em débito. Desse modo, é necessário pagar os débitos e multas relativos a essas obrigações em atraso.

Vale ressaltar que, a depender do regime de tributação adotado pela empresa, essa solicitação deve ser feita de modo presencial em um posto físico de competência.

5. Verifique o extrato da situação fiscal

Também é possível realizar essa regularização no próprio site da Receita Federal. Em Extrato da Situação Fiscal é possível verificar as pendências e realizar a regularização de modo online.

Essa ferramenta pode ser utilizada apenas por empresas com as quais o Extrato foi emitido. É necessário informar o CNPJ e Extrato constante na correspondência para poder consultar as pendências e formas de regularização.

Para garantir o sucesso desses procedimentos e regularizar a sua empresa de maneira rápida, eficaz e segura a atuação de um profissional contábil é indispensável.

Tenha o auxílio especializado da Gerenciar agora 

Conte com o apoio especializado da Gerenciar Agora para fazer a regularização da sua empresa.

Somos profissionais especializados em gestão financeira e oferecemos à sua empresa as melhores soluções financeiras e fiscais para potencializar o crescimento da sua empresa ainda mais.

Contacte-nos já e tenha a solução necessária para a regularização e gestão efetiva do seu empreendimento.

CLIQUE AQUI E TENHA FAÇA AGORA A REGULARIZAÇÃO DA SUA EMPRESA COM A GERENCIAR AGORA!

5/5 - (1 vote)
Summary
5 dicas de como regularizar sua empresa
Article Name
5 dicas de como regularizar sua empresa
Description
Regularização de empresa : Veja 5 dicas para regularizar sua empresa. Leia o nosso artigo e confira mais informações.
Author
Publisher Name
Gerenciar Agora
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Estrategias Para Aplicar O Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

Estratégias do BPO Financeiro – garanta efetividade!

Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que você precisa colocar em prática para ter sucesso! Apesar de se tratar de um serviço extremamente benéfico, o empresário também precisa fazer a sua parte para colher os melhores resultados Muitos empresários cometem o erro de acreditar que para usufruir dos benefícios da terceirização financeira

Previsibilidade No Negocio O Que E E Qual A Sua Importancia Blog - Gerenciar Agora

Previsibilidade nos negócios: o que é e por que você precisa dela

Previsibilidade no negócio: uma ferramenta para o sucesso do seu negócio Saiba tudo o que você precisa sobre a previsibilidade nos negócios A previsibilidade é uma importante métrica comercial negligenciada por muitos gestores. Entretanto, trata-se de um fator-chave para o sucesso de um negócio. Ela ajuda a empresa a operar com mais eficiência e a

Diferencas Entre O Servico De Contabilidade E O Servico De Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

BPO Financeiro e serviços contábeis – Qual a diferença?

Entenda agora as diferenças entre BPO Financeiro e serviço contábil Apesar de andarem em conjunto, esses serviços podem ter diferenças consideráveis e surtir efeitos distintos na sua empresa Todas as áreas de uma empresa precisam receber máxima atenção para garantir o sucesso. Nesse cenário, a contratação de uma contabilidade pode surgir como uma excelente opção,

3 Erros Que Te Fazem Desperdicar Dinheiro E Que O Bpo Pode Resolver Blog - Gerenciar Agora

Como o BPO Financeiro pode te ajudar a economizar

Quando feita de maneira correta, a terceirização financeira só tem a ajudar a empresa  Entender os segredos financeiros por trás do BPO Financeiro é ideal para alcançar o sucesso!   Muitos empreendedores ainda torcem o nariz quando o assunto é a terceirização, principalmente quando se trata da parte financeira de uma empresa.  Mas o que eles

Como Reduzir A Inadimplencia Dos Meus Clientes O Bpo Financeiro Pode Ser A Solucao Blog - Gerenciar Agora

Descubra o segredo para reduzir a inadimplência dos seus clientes

Inadimplência: saiba como resolver esse problema em sua empresa A inadimplência ocorre quando os seus clientes não efetuam o pagamento até a data estabelecida. Trata-se de um problema comum a muitas empresas, mas que pode causar muitos prejuízos. Por isso, é fundamental saber como resolver esse problema Ter uma base de clientes saudável é uma

Recomendado só para você
Descubra agora como aumentar a produtividade da sua empresa com…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.