Jornada do cliente: como diminuir atritos para fidelizar cliente?

Veja Como Diminuir Atritos Para Fidelizar Cliente Por Meio Da Jornada Do Cliente Blog - Gerenciar Agora

Compartilhe nas redes!

Aprenda a fidelizar mais clientes por meio da jornada do cliente

Pontos imprescindíveis para reduzir atritos com clientes

Pensar adiante sobre como podemos construir a fidelidade do cliente na Era Digital é um passo crítico para reduzir o atrito com os consumidores. Os consumidores estão participando cada vez mais da Transformação Digital, o que tem tornado significativamente mais fácil e barato adquirir clientes. 

Os clientes deixam de comprar de uma marca por diversas razões, mas nem todas são culpa da empresa, como a atividade da concorrência ou outras interferências. Conseguir uma boa experiência para os consumidores é uma das melhores maneiras de reduzir o atrito, e é nisso que eles devem se concentrar. 

Agora é hora de mergulhar neste assunto e aprender o que podemos fazer a respeito. 

Veja também:

Qual o intuito de reduzir atrito com o cliente?

As empresas acreditam que uma estratégia de marketing bem-sucedida, mensagens e modelos influentes são essenciais para seu sucesso. Isso é excelente, pois essas ferramentas são críticas e devem ser valorizadas. Entretanto, será que elas fornecem toda a ajuda de que necessitam? Elas são suficientes para proporcionar uma excelente experiência ao consumidor? Quanto elas ajudam na venda bem-sucedida de produtos e serviços? 

Para responder a essa pergunta, vamos considerar um cenário da vida real. Imagine uma empresa que emprega o “gatilho da escassez” como uma forma de persuasão para vender seus produtos e serviços. Como observou o pesquisador Robert B. Cialdini, os consumidores preferem produtos difíceis de obter, como uma reserva de restaurante movimentada ou uma oferta com poucos produtos disponíveis. 

Ao produzir um curso on-line, muitas empresas utilizam esta função de forma bastante semelhante. Por exemplo, elas podem oferecer um curso de tempo limitado para venda. No contexto particular desse mercado, tornar o curso indisponível para matrícula em determinados momentos prejudica a experiência do cliente? Por que não seria melhor para ele ter a oferta de matrícula no momento mais conveniente, particularmente com material gravado? Não queremos denunciar o modelo de oferta de cursos on-line, nem queremos afirmar que ele deve ser abolido em nenhuma circunstância. Pelo contrário, desejamos esclarecer que, em algumas situações, apelos de marketing e estratégias de comunicação podem criar atritos desnecessários. 

84% dos consumidores pensam que as críticas e os depoimentos dos clientes geram confiança e funcionam como uma forma moderna de publicidade boca a boca. Os depoimentos mostram que o cliente estava capacitado e, portanto, era capaz de expressar sua opinião honesta. De acordo com a Psicologia Hoje, nossa necessidade de conexão social se baseia em nosso desejo psicológico de ser um membro de um grupo. De acordo com Cialdini, o comportamento humano, o pensamento e a emoção são grandemente influenciados por nosso desejo de pertencer a um grupo. Os pontos de fricção são aqueles elementos da jornada de compras de seu cliente que causam dificuldades e podem ser removidos para manter seus clientes felizes. Exemplos disso são: 

  • Atendimento operacional;
  • Vendedores despreparados;
  • Má experiência de uso;
  • Problemas à adequação a jornada de compra.

Qual o método ideal para reduzir o atrito com cliente?

A redução do atrito com os clientes é o processo de tornar a compra e o uso de um produto ou serviço o mais simples possível. Mesmo assim, as empresas frequentemente se concentram em fornecer um serviço de qualidade e atender às exigências do consumidor, em vez de se concentrar no cliente. Logo, priorize:

  • Dar aos seus funcionários poder de decisão;
  • Responder às perguntas antes que elas sejam feitas;
  • Deixar seus clientes falarem por você;
  • Humanizar as interações;
  • Compreender os pontos de dor do seu cliente;
  • Investir em design.

Como superar os desafios de atritos com clientes?

Para criar uma conexão e fidelizar seus clientes, é muito importante reduzir os problemas com eles – e isso só é possível através de uma jornada do cliente muito bem-estruturada.

Entre em contato conosco, da Gerenciar Agora, para que possamos conversar melhor sobre como podemos ajudar você a garantir o sucesso de sua empresa

CLIQUE AQUI PARA TER MAIS CLIENTES FIDELIZADOS!

5/5 - (1 vote)
Summary
Jornada do cliente: como diminuir atritos para fidelizar cliente?
Article Name
Jornada do cliente: como diminuir atritos para fidelizar cliente?
Description
Aprenda a fidelizar mais clientes por meio da jornada do cliente. Leia o artigo que preparamos e confira mais informações.
Author
Publisher Name
Gerenciar Agora
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Conteúdo atual, relevante para a sua empresa e de fácil acesso: você encontra aqui.

Trabalhamos com o foco de levar respostas às suas principais dificuldades, e isso também você poderá perceber em nossas produções.

Então, assine agora nossa newsletter e receba diretamente em sua caixa de e-mail material de qualidade que vai transformar a forma como você administra sua empresa.

Posts Relacionados

Bpo Descubra Como Ele Auxilia A Sua Empresa A Garantir A Tomada De Decisão Baseada Em Dados Blog (1) - Gerenciar Agora

Descubra como o BPO auxilia a garantir a tomada de decisão baseada em dados

Descubra como o BPO facilita a tomada de decisão baseada em dados Vamos analisar a importância do BPO para uma tomada de decisão baseada em dados. Descubra os benefícios da terceirização para a sua empresa! A cada ano, o mercado se torna mais competitivo, e as empresas tentam se destacar a fim de conquistar novos

Saiba Agora Mesmo O Que Significa Sla E Quais São As Suas Vantagens 3 (1) - Gerenciar Agora

SLA: o que é e quais suas vantagens?

Saiba o que significa SLA e quais são as suas vantagens Conheça todos os detalhes sobre o acordo de serviço feito pelos prestadores de serviços. Confira, em nosso artigo, quais suas vantagens! Elaborar um contrato é uma tarefa importantíssima para definir algumas condições, seja ele para prestação de serviços ou para qualquer outra circunstância que

Confira O Que é Open Banking E Como Funciona No Bpo Financeiro (1) - Gerenciar Agora

Como funciona o open banking no BPO Financeiro

BPO Financeiro: confira o que é e como o open banking funciona Conheça tudo a respeito do open banking e veja como ele pode simplificar os processos dentro do mercado financeiro O open banking refere-se a um sistema no qual bancos, varejistas e prestadores de serviços compartilham informações bancárias digitais. Apesar de seu nome, o

Veja Como Diminuir Atritos Para Fidelizar Cliente Por Meio Da Jornada Do Cliente Blog - Gerenciar Agora

Jornada do cliente: como diminuir atritos para fidelizar cliente?

Aprenda a fidelizar mais clientes por meio da jornada do cliente Pontos imprescindíveis para reduzir atritos com clientes Pensar adiante sobre como podemos construir a fidelidade do cliente na Era Digital é um passo crítico para reduzir o atrito com os consumidores. Os consumidores estão participando cada vez mais da Transformação Digital, o que tem

Estrategias Para Aplicar O Bpo Financeiro Blog - Gerenciar Agora

Estratégias do BPO Financeiro – garanta efetividade!

Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que você precisa colocar em prática para ter sucesso! Apesar de se tratar de um serviço extremamente benéfico, o empresário também precisa fazer a sua parte para colher os melhores resultados Muitos empresários cometem o erro de acreditar que para usufruir dos benefícios da terceirização financeira

Recomendado só para você
Descubra agora quais são as estratégias do BPO Financeiro que…
Cresta Posts Box by CP

Aviso Legal LGPD

Ao seguir com o envio do formulário, o titular registra sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual, concorda e consente que a FAS GROUP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 26.744.918/0001-39, realize o tratamento dos seus dados pessoais aqui coletados para finalidade de envio de e-mails marketing e newsletter.

A FAS GROUP, reforça que o Titular pode exercer seus direitos de informações e revogação de uso dos seus dados a qualquer momento mediante requisição através do e-mail: privacidade@fasgroup.com.br.